Radio Missiowave: Grade missionária

Uma câmera de segurança registrou uma jovem evangélica se defendendo de uma tentativa de assalto e espantando os criminosos, em Parauapebas, no Pará. O vídeo, divulgado na quarta-feira (2), viralizou nas redes sociais.

Após a repercussão, Rita Gonçalves, de 22 anos, contou como tudo aconteceu no seu Instagram.

Por volta das 19h, a jovem saiu da casa de uma amiga em direção a igreja com a Bíblia na mão, quando percebeu dois adolescentes se aproximando em uma moto.

“Dois moleques me pararam, eu já tinha notado a presença deles e logo me alertei, fiquei em posição de guarda. Eu percebi que eles desceram [da moto] muito desengonçados, quase caindo, eu verifiquei se eles estavam armados, o que veio para cima de mim não estava armado e parti para cima”, disse Rita.

A cristã revelou que possui experiência de 10 anos em karatê e que sabia se defender. “Sou faixa verde, participei de vários campeonatos. Meu foco sempre foi a autodefesa caso uma situação dessa chegasse, eu soubesse reagir”, comentou.

“Nunca pensei na vida que eu realmente ia chegar a usar e acabei usando”, acrescentou.

Ela afirmou que os assaltantes eram menores e pediram seu celular. “Eu disse a ele: ‘Vamos disputar juntos’. E parti para cima dele com soco. Porém, na hora que levantei a guarda, ele começou a andar para trás”, lembrou.

A cristã lamentou a situação de insegurança em sua cidade. “Eles aparentavam ter 14 anos. Dois moleques. Onde que vai parar essa sociedade? Com 14 anos eu estava estudando. Mas esses vagabundos de hoje em dia preferem estar roubando os nossos bens, que suamos todos os dias para conquistar”, criticou.

Apesar de ter reagido à tentativa de assalto, Rita ponderou que reagir nessas situações não é o recomendado.

“Eu agi rápido, mas não recomendo reagir. A gente nunca sabe se eles estão armados ou não. Se você tem autodefesa, use quando for preciso, mas de forma sábia”, afirmou.

A jovem incentivou as mulheres a aprenderem lutas de autodefesa, como jiu jitsu, muay thai e karatê. 

Protegida por Deus

Para Rita, Deus deu livramento e a protegeu durante a tentativa de assalto. “Eu estava indo para a igreja, estava indo adorar a Deus. Antes de sair, eu pedi a Ele para me guardar e me proteger. E Ele estava comigo ali, com certeza”, testemunhou.

“Sem fé não somos nada. A fé que eu tinha em Deus ali era muito grande. Talvez eu agi de forma imprudente, mas eu reuni a fé, a coragem e o conhecimento que eu tinha”, concluiu ela.

Nos comentários do vídeo compartilhado nas redes sociais, muitos usuários destacaram que a jovem estava cheia do poder de Deus.

“Evangélica, crente e firme em Cristo. Ela carregava em sua mão a arma mais poderosa, aquela que é mais afiada que uma espada de dois gumes: a Bíblia Sagrada”, comentou um homem.

Outra internauta escreveu: “Jesus estava à frente dela!”. Uma mulher afirmou: “Coberta pelo sangue de Jesus”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE

Maranata

Todos os dias 22h às 4h.

Som dos Povos

Todos os dias 8h às 9h / 15h às 16h .

Top 10 Worship

Todos os dias de 9h às 10h / 19h às 20h.

Primícias

Todos o dias de 4h às 06h / 15h às 17h.

#Partiu

Todos os dias 11h às 12h / 17h às 18h

Playlists

Todos os dias 17h às 18h

Youtube:
OUVIR >>

Spotify:
OUVIR >>

Deezer:
OUVIR >>

Todos o dias de 4h às 06h

Youtube:
OUVIR >>

Spotify:
OUVIR >>

Deezer:
OUVIR >>

Todos os dias 15h às 16h

Youtube:
OUVIR >>

Spotify:
OUVIR >>

Deezer:
OUVIR >>

Todos os dias de 10h às 11h

Youtube:
OUVIR >>

Spotify:
OUVIR >>

Deezer:
OUVIR >>