Radio Missiowave: Grade missionária

Um pastor e um missionário foram assassinados por criminosos fortemente armados, enquanto voltavam de um evento de liderança, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na segunda-feira (10).

O pastor Luiz Carlos de Figueiredo Kamp, de 63 anos, voltava de carro de um curso de formação de pastores em Duque de Caxias, junto com o missionário Saulo Farias, de 33 anos, e o diácono William Melo do Nascimento, que estava no banco de trás do veículo.

Segundo testemunhas, eles foram surpreendidos por bandidos com fuzis e pistolas na BR-101, no bairro Boa Vista. 

Luiz chegou a se identificar, dizendo que era da igreja. Mesmo assim, os criminosos dispararam diversas vezes.

O pastor e o missionário Saulo morreram, ambos eram da Igreja Nova Vida em Nova Cidade. William levou três tiros nas costas, mas sobreviveu. O diácono passou por cirurgia e está internado no Hospital estadual Azevedo Lima, em Niterói. 

“Ele [Luiz] deveria ter entrado no Shopping São Gonçalo, no Porto da Pedra. Ele foi levar eles em casa. Passou direto e foi abordado no bairro Boa Vista, onde tem muito arrastão. Mas a população do local disse que não entendeu o que aconteceu ali. Eles roubam os pertences, mas não houve isso”, relatou o bispo Robson Pereira, líder da Igreja Nova Vida, em entrevista ao G1.

William contou à polícia que os criminosos queriam o carro onde eles estavam, um Fiat Toro.

A Polícia está investigando se o pastor e o missionário foram vítimas de uma tentativa de assalto, apesar dos bandidos não terem levado nada. O Disque Denúncia está pedindo informações sobre os envolvidos no crime.

Despedida e comoção

O enterro das vítimas aconteceu na tarde de terça-feira (11), no Cemitério Parque da Paz. A despedida foi marcada por comoção e depoimentos de pessoas que tiveram a vida abençoada por Luiz e Saulo.

“Meu filho estava vivendo o melhor momento da vida dele, ele morreu fazendo o que mais amava. Pregava, respirava a Palavra, meu filho era um príncipe”, declarou a mãe de Saulo, Denise Coelho, ao G1.

Sobre o pastor, Thais Abreu, membro da igreja, disse: “Ele é amado, querido, ele não olha cor, raça, posição, nos acompanhou desde pequena, um homem exemplo. Muito triste, não merecia”.

“Ele era muito bom, só mensagem positiva, era um pastor, uma presença muito carismática”, comentou Eliana Jacob, também frequentadora da igreja.

Em comunicado no Instagram, a Igreja Nova Vida de Nova Cidade lamentou a morte dos líderes. “Eles agora estão nos braços do pai”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE

Maranata

Todos os dias 22h às 4h.

Som dos Povos

Todos os dias 8h às 9h / 15h às 16h .

Top 10 Worship

Todos os dias de 9h às 10h / 19h às 20h.

Primícias

Todos o dias de 4h às 06h / 15h às 17h.

#Partiu

Todos os dias 11h às 12h / 17h às 18h

Playlists

Todos os dias 17h às 18h

Youtube:
OUVIR >>

Spotify:
OUVIR >>

Deezer:
OUVIR >>

Todos o dias de 4h às 06h

Youtube:
OUVIR >>

Spotify:
OUVIR >>

Deezer:
OUVIR >>

Todos os dias 15h às 16h

Youtube:
OUVIR >>

Spotify:
OUVIR >>

Deezer:
OUVIR >>

Todos os dias de 10h às 11h

Youtube:
OUVIR >>

Spotify:
OUVIR >>

Deezer:
OUVIR >>