Radio Missiowave: Grade missionária

Nicolás Maduro tomou posse como presidente da Venezuela na última sexta-feira (10), embora tenha se recusado a revelar os registros das votações, que mostram Edmundo González como o vencedor das eleições.

A posse presidencial, realizada perante a Assembleia Nacional e membros da sociedade civil, foi transmitida pela rádio e televisão nacionais.

Na cerimônia, Maduro jurou a entidades ocultistas da santeria – um tipo de bruxaria latina semelhante ao vodu misturado com catolicismo.

“Por Guaicaipuro e os povos indígenas, por Pedro Camejo e José Leonardo Chirinos, por Bolívar, por Sucre, por Manuela Sáenz, pela memória eterna de nosso amado comandante-chefe Hugo Chávez e pelo histórico, nobre e valente povo da Venezuela antes desta Constituição”, afirmou Nicolás, no juramento.

Segundo o Evangelical Focus, Guaicaipuro é uma divindade adorada na Santeria e era considerado o “protetor” de Hugo Chávez. Pedro Camejo é conhecido como o “Negro Felipe” e, junto com Gauaicaipuro e Maria Lionza, compõe os “três poderes” espirituais na santeria.

O restante das pessoas que o ditador jurou são herois nacionais para alguns venezuelanos. Em seu discurso de posse, Maduro ainda se comparou ao Rei Davi derrubando Golias na arena política, sem mencionar Deus ou Jesus.

Rejeição internacional

O evento de posse contou com poucos representantes internacionais, em rejeição à tomada de poder de Nicolás Maduro, considerada por muitos como um golpe militar de Estado.

Os únicos líderes que compareceram foram Daniel Ortega da Nicarágua, Miguel Díaz-Canel de Cuba, Brahim Gali da República Árabe Saarauí Democrática e Gaston Browne de Antígua e Barbuda. Outros países, como Honduras, Sérvia, China, Índia, Argélia e Rússia, enviaram apenas delegados especiais.

Após a cerimônia, Maduro convocou uma Comissão Nacional para criar um projeto de reforma institucional.

A tomada de Maduro para governar por mais seis anos foi criticada ao redor do mundo, com países impondo sanções à Venezuela.

Antony Blinken, secretário de Estado dos Estados Unidos, pediu a posse de Edmundo González. E declarou que os EUA “rejeitam o anúncio fraudulento de que Maduro venceu a eleição presidencial e não o reconhece como presidente da Venezuela”.

O governo americano aumentou a recompensa pela captura do líder venezuelano e ministro do Interior, Diosdado Cabello, para US$ 25 milhões.

A União Europeia afirmou que a presidência de Maduro “carece de legitimidade” e aprovou sanções contra Caryslia Rodríguez, presidente da Suprema Corte de Justiça da Venezuela.

Os líderes do G7 também se manifestaram contra “a falta de legitimidade democrática da suposta posse de Nicolás Maduro como presidente da Venezuela”, em um comunicado divulgado pelo Departamento de Estado dos EUA.

Já Israel e Canadá reconheceram Edmundo González como o verdadeiro presidente eleito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE

Maranata

Todos os dias 22h às 4h.

Som dos Povos

Todos os dias 8h às 9h / 15h às 16h .

Top 10 Worship

Todos os dias de 9h às 10h / 19h às 20h.

Primícias

Todos o dias de 4h às 06h / 15h às 17h.

#Partiu

Todos os dias 11h às 12h / 17h às 18h

Playlists

Todos os dias 17h às 18h

Youtube:
OUVIR >>

Spotify:
OUVIR >>

Deezer:
OUVIR >>

Todos o dias de 4h às 06h

Youtube:
OUVIR >>

Spotify:
OUVIR >>

Deezer:
OUVIR >>

Todos os dias 15h às 16h

Youtube:
OUVIR >>

Spotify:
OUVIR >>

Deezer:
OUVIR >>

Todos os dias de 10h às 11h

Youtube:
OUVIR >>

Spotify:
OUVIR >>

Deezer:
OUVIR >>