A Universidade de Pepperdine, em Malibu, na Califórnia, postou imagens de sua propriedade, que foi parcialmente queimada pelos incêndios florestais que têm devastado diversas cidades do estado.
Em meio à vegetação queimada, é possível ver o caminho que leva a uma grande cruz branca, no topo do terreno, rodeada por outras menores. Todas permaneceram intactas.
A imagem mostra o contraste impressionante entre a destruição do entorno e a preservação do maior símbolo do Cristianismo.
Na postagem feita no perfil oficial do Instagram, a instituição cristã acompanhou as imagens com a legenda do texto de Salmo 107:28-30:
“Então eles clamaram ao Senhor na sua angústia,
e tirou-os da sua angústia.
Ele calou a tempestade até um sussurro;
As ondas do mar foram silenciadas.
Eles ficaram felizes quando ficou calmo.
e guiou-os para o refúgio desejado.”
Os incêndios florestais, conhecidos como Broad Fire, atingiram a região de Malibu em dezembro, durante um alerta vermelho devido a ventos fortes e baixa umidade.
O fogo, que começou perto da Pacific Coast Highway e Malibu Canyon Road, rapidamente se espalhou por cerca de 200 mil metros quadrados e danificou pelo menos duas casas.
As autoridades ordenaram a evacuação de algumas áreas e fecharam partes da Pacific Coast Highway. Felizmente, não houve relatos de feridos.
O marco, um destino popular para caminhadas, foi reconstruído em 2018 após ter sido destruído pelo incêndio Woolsey, que afetou principalmente as regiões de Malibu e áreas próximas.
Malibu, conhecida por suas praias deslumbrantes, paisagens naturais e como um destino popular para celebridades e turistas, é uma cidade costeira e faz parte do Condado de Los Angeles.