O pastor Joel Engel foi convidado a abençoar a posse do novo prefeito de Faxinal do Soturno (RS), Lourenço Moro. Essa foi a primeira vez que um mandato do município foi iniciado sob um momento de oração, simbolizando a entrega da gestão a Deus.
Na sede da prefeitura, o pastor Joel Engel celebrou a decisão do prefeito e de sua equipe de consagrar a cidade a Deus.
“Vocês estão apresentando esse município para o comando de Jesus. É a primeira vez que Jesus está sendo colocado como Senhor do município. Isso vai fazer completamente toda a diferença”, afirmou.
O Ministério Engel é um marco espiritual na cidade. Há décadas, a igreja enfrentou muitas perseguições ao se estabelecer como a primeira comunidade evangélica em Faxinal do Soturno, uma região onde predominavam práticas ligadas ao ocultismo.
Apesar dos desafios, o ministério perseverou e criou uma casa de oração que funciona ininterruptamente, 24 horas por dia, sete dias por semana. O impacto dessa dedicação tornou o monte de oração um local de referência para pessoas de toda a região.
Um início de gestão dedicado a Deus
Dias antes da posse, o prefeito Lourenço Moro e sua esposa, a primeira-dama Liana Moro, visitaram o monte de oração para agradecer a Deus e pedir Sua proteção. Durante a cerimônia de posse, o prefeito reforçou o compromisso de colocar Deus no centro de sua gestão.
Prefeito Lourenço Moro ao lado dos pastores Joel Engel e Tiago Engel. (Foto: Ministério Engel)
“Estivemos no monte e o pastor Engel se propôs a estar aqui no início de nossa gestão para fazer uma oração. A oração no início do nosso mandato é para pedir a proteção de Deus. Muitos dizem que o que está acontecendo no mundo é por falta de oração. Talvez seja. Por isso, separamos esse tempo para pedir a bênção de Deus sobre o nosso governo”, declarou Lourenço Moro.
A primeira-dama, por sua vez, destacou a persistência de Engel em manter o ministério na cidade, mesmo enfrentando adversidades:
“Queremos honrar a vida do pastor Joel por ele não ter desistido lá atrás. Ele poderia ter ido embora, mas ele persistiu mesmo em meio a tanta perseguição e tantas lutas. Hoje vivemos em um local abençoado. Fomos ao monte por três motivos: agradecer as orações, pedir a bênção de Deus sobre a nossa gestão e abrir as portas da prefeitura para esse ministério.”
O pastor Tiago Engel, filho de Joel, também compartilhou sua visão sobre a transformação espiritual de Faxinal do Soturno:
“Foi muito difícil quando chegamos nessa cidade. Quando dizíamos que éramos de outra religião, as pessoas faziam cara feia e até coisas ruins contra nós. Hoje respeito e sou amigo de todos. Mas a verdade é uma só: Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida. Nossa igreja, que ora 24/7, está à disposição para orar pela cidade e por essa gestão, para que seja diferente das demais.”
Propósito de Deus para uma cidade
Joel Engel ministrou o Evangelho aos funcionários da prefeitura, relembrou os desafios que enfrentou ao longo dos anos e compartilhou uma visão profética que o motivou a permanecer em Faxinal do Soturno:
“Tentaram me matar inúmeras vezes em Faxinal do Soturno e nunca fiquei magoado com ninguém. Pelo contrário, entendo que cada pessoa se tornou um personagem na minha história”, disse.
O pastor Joel Engel abençoou a posse de Lourenço Moro como prefeito de Faxinal do Soturno. (Foto: Ministério Engel)
Ele também compartilhou um sonho que teve sobre a cidade: “Vi uma bola de fogo sobre o monte de oração que fazia um barulho imenso, como se rolasse em direção à cidade. Dessa bola, saíam milhares de estrelinhas que se tornavam ouro líquido e pintavam Faxinal do Soturno de ouro. A cidade parecia a Nova Jerusalém, cercada por anjos. Por isso, eu não olhava para as circunstâncias, mas para a forma como Deus via Faxinal do Soturno.”
“Essa é a visão que eu tenho sobre Faxinal do Soturno: é um lugar de Deus!”, destacou Engel.
Veja o momento na íntegra:
Uma publicação compartilhada por Joel Engel יואל אנג׳ל (@pastorjoelengel)