Radio Missiowave: Grade missionária

Em uma campanha publicitária publicada na quarta-feira (23), o Burger King usou relatos de crianças para apoiar a causa LGBTQIA+. Intitulado “Como explicar?”, o vídeo tem sido alvo de críticas nas redes sociais por usar a imagem infantil para promover a ideologia de gênero.

Ao longo do vídeo, as crianças compartilham sua visão sobre a diversidade sexual, ao lado de seus responsáveis. “Para mim, todo mundo pode amar todo mundo”, afirma um garoto. “Eu acho que pode se casar com homem, se casar com mulher”, diz uma menina.

Para Juliana Cury, diretora da marca Burger King do Brasil, a campanha busca dar uma “lição” para a sociedade. “O lançamento da campanha tem como objetivo endereçar um ponto de reflexão à população em geral. O preconceito é uma construção social e, com toda a responsabilidade que nos cabe enquanto companhia, conseguimos mostrar que os pequenos carregam o discernimento a partir de um olhar muito sensível e humano”.

“Se a criança tem discernimento para isso, então a maioridade penal deve ser reduzida para 15 anos ou menos”, afirma um deles. “Ótima estratégia de como perder clientes: misture ideologia com crianças”, diz outro. “Respeito é diferente de incentivo. Deus tenha misericórdia…”, outro observa.

No entanto, a leitura social ainda é moldada por seus valores morais. No YouTube do Burger King Brasil, o vídeo já soma mais reações negativas do que positivas. Até a publicação desta reportagem, há 32 mil descurtidas contra 24 mil curtidas. Nos comentários, diversos internautas expressam sua indignação.

Veja:

Crítica de pastores

A campanha também foi condenada por pastores nas redes sociais. Com uma imagem propondo um boicote de cristãos ao Burguer King, o pastor Lucinho sugeriu nesta quinta-feira (24): “Não toque nas nossas crianças que nós boicotamos mesmo!”

O pastor Claudio Duarte destacou que tudo é feito “pela publicidade, visibilidade e ganho econômico” nesta sexta-feira (25). “Pra mim isso não tem haver com justiça e sim com vingança. Escutem o grito da dor. Deus abençoe e tenha misericórdia de todos.”

Para o pastor Josué Gonçalves, há um movimento patrocinado pelas grandes empresas que visa promover uma “ideologia que é antifamília”.

“Agora de forma explícita estão usando a inocência das nossas crianças para promover a ‘ideologia de gênero’, que é uma afronta à família tradicional e à Palavra de Deus, onde diz que o Criador fez ‘macho e fêmea’”, disse ele nesta sexta.

“Nós cristãos não somos homofóbicos, respeitamos a decisão que os adultos tomam quanto a sua opção sexual, porém, reprovamos usar as crianças para propagar aquilo que Deus reprova”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE

Maranata

Todos os dias 22h às 4h.

Som dos Povos

Todos os dias 8h às 9h / 15h às 16h .

Top 10 Worship

Todos os dias de 9h às 10h / 19h às 20h.

Primícias

Todos o dias de 4h às 06h / 15h às 17h.

#Partiu

Todos os dias 11h às 12h / 17h às 18h

Playlists

Todos os dias 17h às 18h

Youtube:
OUVIR >>

Spotify:
OUVIR >>

Deezer:
OUVIR >>

Todos o dias de 4h às 06h

Youtube:
OUVIR >>

Spotify:
OUVIR >>

Deezer:
OUVIR >>

Todos os dias 15h às 16h

Youtube:
OUVIR >>

Spotify:
OUVIR >>

Deezer:
OUVIR >>

Todos os dias de 10h às 11h

Youtube:
OUVIR >>

Spotify:
OUVIR >>

Deezer:
OUVIR >>